Páginas de papel magnético...

22 de abril de 2012

Marcos Greigor - parte 1

Ela abriu as cortinas; sentei na cama com os olhos quase abertos, ainda estava com sono de noites antepassadas; bocejei calmamente.
-Bom dia Marc. Levante-se querida, o vôo sai daqui a uma hora- Levantei, arrumei o cabelo pra trás, ela olhava pro meu longo cabelo -Deve cortar o cabelo, está grande demais! -. Virei em direção a Charllote, seus olhos cinzentos me ordenavam dizer sim.
-Papai gosta dele longo-. Ela riu.
-Mas eu não, e nem sua vó-. Ela me olhava, às vezes tinha inveja de mim, isso transparecia em seus olhos quando estamos juntas de Louis.
-Posso pelo menos escolher o cabeleireiro? Não quero ficar com os cabelos castanhos, como daquela vez -. Ela havia pedido ao cabeleireiro que pintasse meu cabelo de castanho, pra ficar parecida com ela, mas quando papai viu meu cabelo daquela cor, quase perdeu a educação para com a mamãe, e me fez ir novamente no cabeleireiro para descolori-lo. Ela apertou as mãos uma contra outra.
-Pode, mas eu irei junto. Agora vá tomar um banho, estamos perdendo tempo-. Sorri feliz, e fui pro banheiro.
Acabei de tomar banho e sai; lá estava ela, arrumando minha mala, escolhendo as roupas que lhe agradava; ela adorava fazer compras em minha companhia, ir a desfiles; festas de gala eram suas paixões.
-Vamos rápido ou iremos perder o vôo-. O motorista guardou minha mala, entrei, sentei-me no banco da frente, queria evitar discutir com Charllote. Chegamos ao aeroporto, havia pessoas de todas as nacionalidades andando de cá a lá, esperando seus aviões chegarem ou alguém.
-Me espere aqui Farell, irei comprar as passagens!-. Charllote sumiu no meio daquela gente. Lá estava eu, a garotinha perfeita, segurando a mala de cor vinho escura, meus olhos passeavam pelas vitrines claras do aeroporto; alguém esbarrou em mim, estava lendo, pois seu livro parou na minha frente, peguei o livro e virei pra devolvê-lo. Um belo rapaz me sorria envergonhado, ajeitou os óculos, aparentava 17 anos, mais alto que eu, de cabelos castanhos claros e olhos castanhos-esverdeados.
-Desculpe-me, aqui está seu livro-. Ele pegou o livro de minha mão, e ainda sorrindo tímido disse:
-Perdoe-me eu estava distraído lendo e... - Fiquei encarando ele gentilmente -Esbarrei em você e peço mil desculpas, sou atrapalhado sempre, e essas coisas são um pouco rotineiras comigo, bom sou Marcos Greigor e seu nome é? -. Ele havia estendido a mão, apertei-a rapidamente e disse:
-Muito prazer sou Marc Farell Skaywell Momtriz-. Ele sorriu, estava se perguntando por que o nome masculino em alguém tão feminina.
-Foi um prazer conhecer você também, mas agora tenho que ir, prometo não me esquecer de seu nome! -. Ele foi pra junto de sua turma, virou-se e me ascenou, sorri-lhe pois, Charllote já estava perto.
-Vamos Marc, o avião já está quase decolando-. Então fomos apressadas para o avião, que só estava nos esperando; a primeira classe estava vazia, apenas alguns dorminhocos e duas senhorinhas conversavam sorridentes, sentamos mais pro final. Fiquei imaginando se algum dia voltaria a ver Marcos Greigor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário