Páginas de papel magnético...

28 de abril de 2012

Amizade - parte 3

O apartamento era espaçoso, suas paredes brancas e os detalhes dourados, me lembravam os grandes salões da família Momtriz; os móveis vitorianos, combinando com as cortinas e os legítimos quadros de Claude Monet, tudo tinha cara de museu, antigo e muito bem conservado. Fui levada a um dos quartos, por uma jovem camareira que me sorria discretamente; ela abriu a porta e se afastou, entrei deixando a mala no chão, perto de uma cômoda de mogno, tirei os sapatos e os alinhei perto da cama. A jovem camareira pegou minha mala e a colocou em cima da banqueta branca do closet, ela ia abri-lá quando eu disse:
-Não precisa fazer isso-. Me pus entre ela e a mala de cor vinho.
-Mas... -. Sorri-lhe gentilmente.
-Não se preocupe, minha mãe não a demitirá por isso. Vamos levante-se! -Ela se levantou e entrelaçou as mãos nas costas, e sorriu-me grata -A quanto tempo você trabalha aqui? -. Saimos do closet, sentei em uma cadeira e fiz menção que ela se sentasse na outra.
-Eu trabalho aqui desde os dez anos de idade-. Seu porte era de alguém com uns 23 anos, ela devia ter perdido metade de sua juventude, seus cabelos ruivos me pareciam pouco cuidado por baixo da toca bege, que os cobria quase por inteiro, seus belos olhos esverdeados não me olhava nos olhos.
-E seu nome é? -.
-Antonieta- Ela tirou um relógio de dentro do avental preto e se levantou -Com sua licença senhorita Marc-. Sorri-lhe, ela se foi fechando a porta atrás de si. Fui tomar outro banho, pra depois receber a cabeleireira que Charllote havia me arrumado, pelo menos dessa vez eu não iria ficar com os cabelos castanhos.
-Querida, a senhora Mery já está aqui! -. Sentei em frente a penteadeira.
-Entrem-. Charllote havia trago com sigo Antonieta; Mery colocou sua maleta em cima da penteadeira, tirou uma escova e uma tesoura que brilhou de tão afiada.
-E então senhorita Farell, aonde eu devo cortar? -. Mal abri a boca pra falar e Charllote disse:
-Corte um pouco abaixo do nivel do ombro, e depois faça com que o cabelo dela fique mais encaracolado, assim irá ficar perfeito! - Mery olhou pra mim, sorri como um sim -Volto daqui a pouco, também tenho que me arrumar! -. Charllote pousou a mão no ombro de Mery, me olhou e depois saiu. Mery logo começou a cortar meu cabelo, pareciam folhas de outono caindo. Fiquei sentada na cadeira depois que Mery foi embora, Antonieta estava recolhendo meu cabelo, debruçei sobre a penteadeira e fiquei olhando Antonieta se enfiar embaixo dela, pra pegar os meus louros cabelos.
-Tire a cabeça da penteadeira- Levamos um susto, eu e Antonieta, que continuou de olhos fixos no chão a pegar o resto do cabelo -Venha, vou escolher um vestido pra você-. Entramos no closet, ela ficou mexendo nos cabides que seguravam os vestidos, tirou dois e os segurou na altura do ombro.
-Qual deles?- Apontei pro vestido vermelho com detalhes dourados -É este fica melhor em você, boa escolha, agora vá se trocar! -. Ela saiu, concerteza foi escolher o sapato que eu usaria; quando sai, ela estava segurando minhas ankle boots favoritas, mas ela não sabia disso.
-Vamos logo com isso, só temos meia hora-. Tratei logo de colocar o sapato e me arrumar, quando sai do quarto Antonieta ascenou pra mim, sorri alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário